10 Formas de ganhar dinheiro com Games - Compra no Jogo

Por Celso Rodrigo de M F


Postado em: sexta, 29 de junho de 2018 as 16:10 PM    17 views

Aqui vou listar 10 formas de ganhar dinheiro com games, no formato de compras no jogo. Provavelmente um dos modelos mais conhecidos para o formato mobile, o famoso ‘jogo grátis’ se sustenta dessa forma.



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Aqui vou listar 10 formas de ganhar dinheiro com games, no formato de compras no jogo. Provavelmente um dos modelos mais conhecidos para o formato mobile, o famoso ‘jogo grátis’ se sustenta dessa forma.

O conceito é simples: você dá o seu jogo de graça, e você vende coisas dentro do jogo que permitem ao jogador personalizar sua experiência. Este modelo está se espalhando para jogos sociais, MMOs e até mesmo muitos títulos de desktop. Calma, não vá descartando esse formato rapidamente. Veja algumas ideias para monetização no jogo:

  1. Moeda no jogo. Todos nós já vimos os aplicativos móveis ou jogos do Facebook que usam a moeda premium. A premissa é simples: use uma moeda básica e viável no seu jogo e, em seguida, tenha uma moeda comprável separada com a qual os jogadores podem comprar itens selecionados.

 

  1. Consumíveis. Uma das melhores maneiras de ganhar uma renda consistente. Quando você compra algo que você possui para sempre, não há necessidade de comprá-lo novamente. Consumíveis, porém, eles precisam ser comprados com frequência.

 

  1. Itens de férias. É sempre melhor ter uma desculpa para alcançar seus jogadores. Feriados e itens temporariamente disponíveis são uma ótima maneira de lembrar aos seus jogadores que você existe, mas também é uma ótima maneira de implementar a escassez e atrair os jogadores a comprar. Relógios de contagem regressiva funcionam maravilhosamente bem!

 

  1. Recompensas variáveis. Acredite ou não, a qualquer momento você pode randomizar recompensas para o jogador, você pode aumentar significativamente o desejo pelo item. As recompensas variáveis ​​criam antecipação para a possibilidade, e estudos mostram que elas são significativamente mais viciantes do que uma recompensa clara quando se trata de monetização.

 

  1. Caracteres desbloqueáveis. Tomando a sua experiência de jogo existente e permitindo que o jogador jogue através dela como um personagem diferente, pode extrair um pouco mais de diversão do que seria um jogo finalizado. Dar aos personagens adicionais uma aparência, um sentimento ou uma habilidade diferente pode adicionar a esse efeito e fazer com que você ganhe um pouco mais de dinheiro enquanto estiver fazendo isso.
  2. Pontos de habilidade / personalização. Atualizar suas habilidades e personalizar seu personagem na maioria dos jogos leva tempo. Os jogadores pagarão para reduzir o tempo necessário para atualizar as coisas que eles querem. Tenha cuidado ao implementar isso em jogos multiplayer, desvie-se do pay-to-win.

 

  1. Vidas extra / turnos. Se o seu jogo usa turnos ou vidas, quando o jogador falha e está prestes a começar de novo, que tal oferecer a eles um giro extra ou a vida para a moeda premium é uma ótima opção. A chave para o modelo free-to-play é a compra certa no momento certo, e isso definitivamente se enquadra nessa categoria.

 

  1. XP Duplo / Moeda. Ter um item consumível no seu jogo que irá dobrar o XP ganho em um determinado período de tempo, ou aumentar a quantidade de moedas que você ganha com certas ações, pode ser valioso. Existem muitos jogadores que não valorizam necessariamente outros itens no jogo, mas todos valorizam o tempo de economia. Dar a eles a opção de fazer isso é benéfico, porque algumas pessoas têm mais tempo do que dinheiro.

 

  1. Artigos digitais de edição limitada. Esses itens funcionam pelo mesmo motivo que os itens de feriados, exceto que eles não exigem férias. Apenas vender uma certa quantidade de um item significa que não há o suficiente para todos. Toda vez que há oferta mínima de um item de valor, a demanda aumenta. Itens de edição limitada são uma ótima maneira de aumentar a demanda e vender mais itens.

 

  1. Mural de ofertas. Vender itens no jogo ou consumíveis é incrível ... mas como e quando você os vende, às vezes é mais importante. Apresentar uma parede de oferta no momento certo é uma maneira realmente eficaz de levar as pessoas a comprar seus itens. Quando seu jogador clica ou bate em um item que ele não pode pagar, apresente uma parede de oferta. Quando o seu jogador vai jogar conteúdo premium ou DLC, apresente uma parede de oferta. Usar uma oferta como porta de entrada para conteúdo ou itens aumenta significativamente a conversão e ajuda você a ganhar algum dinheiro.

 

Nesta parte ficamos por aqui, muita coisa não? O importante nesse momento é ver qual melhor se adequa ao seu estilo de jogo, e ao publico alvo dele.

Ficou alguma dúvida? Pode comentar, que respondo sempre que possível. Abraços.

 



Autor:

Celso Rodrigo de M F

Pós-Graduado em Desenvolvimento de Aplicações Web Baseadas na Tecnologia JAVA (2014), bacharel em sistemas de informação (2007), trabalhei como tutor orientador do curso de tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas.



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